segunda-feira, 26 de março de 2012

Paródias de Química



Hernane Barcelos – Professor de Química
Pra evaporar tem que ter boa pressão
Pra evaporar tem que ter volatilidade
Pois a atmosfera, ela não é mole não
É 1 atm mas depende da localidade.
Pra evaporar tem que ter boa pressão
Pra evaporar tem que ter volatilidade
Pois a atmosfera, ela não é mole não
É 1 atm mas depende da localidade.
Vamo vê como é que cada substância se comporta
Na evaporação
A primeira é água salgada.
É assim ó.Vai pro céu…(3x)
Se ligou? De novo!
Céu…(3x)
Água doce!
Créu, créu, céu, céu, céu, créu
Continua fácil, né? De novo!
Céu, céu, céu, céu, céu, céu!
Etanol!
Céu, céu, céu, céu, (3x)
Tá ficando dificil, hein?
Céu, céu, céu, céu (3x)!
Agora eu quero ver a acetona!
Céu, céu, céu, céu
Céu, céu, céu, céu
Céu, céu, céu, céu
Céu, céu, céu
Céu, céu, céu, céu
Céu, céu, céu, céu
Tá aumentando mané!
Céu, céu, céu, céu
Céu, céu, céu, céu
Céu, céu, céu, céu
Céu, céu, céu, céu
Céu, céu, céu, céu
Céu, céu, céu, céu
Agora vamo vê comé que o éter caminha pro céu!!
Céu-Céu-Céu-Céu-Céu-Céu-Céu-Céu (6x)
Hahahahaha
Céu-Céu-Céu-Céu-Céu-Céu-Céu-Céu (8x)!





Só Hoje (Jota Quest)

Hoje eu preciso ionizar de qualquer geito
Nem que seja só pra ficar estável na camada de valência
Depois de uma reação normal
Olhar tuas nuvens eletrostáticas de eletróns fáceis
E te roubar eletróns e ionizar
.
Hoje eu preciso te eletrizar
Sentir o seu cheiro de cátion positivo
Pra esquecer o meu ânion negativo e desestabilizar
.
Hoje eu preciso compartilhar qualquer carga tua
Qualquer carga exagerada que me faça sentir alegria
Em estar estável
.
Hoje eu preciso tomar um par de eletróns, vendo você compartilhar
Me dizendo que eu sou o causador da sua cadeia carbônica
Que eu deixo tudo ligado sempre
.
Hoje preciso compartilhar
Em qualquer camada com qualquer elétron
Hoje só o tua camada
Vai me deixar estavel
Só hoje




Aprendendo a composição (Marcas do que se foi)

Este ano quero aprender a composição.
Dos Sistemas da matéria, eu não entendia não.
Se o tempo passa, com ebulição e fusão constante.
Sem parar, acho sempre substância sem errar.
Se a temperatura mudar no PF e PE, acontece nas Misturas, que eu acabo de aprender.
Este ano ...
Se a temperatura mudar, só no ponto de fusão.
É mistura azeotrópica, tô começando aprender.
Este ano...
Se a temperatura mudar Somente na ebulição.
Imagino tipo eutética, tô começando entender.









Exaltassamba – Fui(Grupo Lambreta Vuadora – Fun... Funções)
Quando a Química é difícil e não entende maisNão adianta se desesperar, gritar, chorar
Se você quiser acreditar ou não, vamos lá, eu já aprendi e agora posso te ajudarÉ só você pegar o ácido H+, E a base OH e neutralizarPegando o sal e o cátion vamos provocar
Agora já era eu aprendiE vou botar pra funs...( Funções é muito fácil sim funs...)( Funções carbônicas pra mim funs...)É fácil de se aprenderSe fizer assimComo eu fiz pra mimCom certeza vai se dar bem(2x)No Vest. vai passarA prova é fácil basta estudarNo Vest. Vai passarQuímica é fácil é só se ligar
.
HIDRATAÇÃO DE ÁCIDO
Grau de hidratação de Ácido:

ORTO, META e Piro.
Orto é o acido que esta sofrendo desidratação.Ex.: H3PO4(ácido (orto)fósfórico).
META e o acido originado quando eu retiro uma molécula de água do orto.(H3PO4 - H20= HPO3, este HPO3 é o ácido metafosfórico.
PIRO e o ácido originado quando dois ortos perde uma molécula de água.(H3PO4 + H3PO4 - H20= H4P2O7, este H4P207 é o acido pirofosfórico.)
Música em ritmo de atirei o pau no gato:
aaaahhhhh tirei água do ortô, tô,,,,,,,a forma metá, tá apareceu eu eu...........dois orto menô, nôs....H dois ó ó ó...formou o piro, formou o piro, formou o piro que mede o grau de hidratação....
(colaboração Prof. Urso)

Sais Solúveis
Ritmo:
(música que se canta em sala de aula de criancinha!)

se vc está contente bata palmas..
se vc esta contente e quer mostrar a toda gente
se vc está contente bata palmas....
Música de Sais Solúveis

nitratos , cloratos e acetatos
são solúveis
nitratos , cloratos e acetatos
são solúveis

cloretos, brometos e iodetos também são
exceto Ag, Pb e Hg
Sulfatos que beleza
Todos são solúveis
exceto Ca, Sr, Ba e Pb.
(colaboração de Ana Carolina dos S. Almeida dos Santos Almeida)


Cadeia Carbônica
Ritmo:
(música: Bom chi bom bom das Meninas)

Analisando a cadeia de carbon
Quero me ligar de forma simples, dupla ou tripla
O hidrogenio e monovalente

O oxigenio e bivalente
e o destino todo mundo ja descobre e para o nivel de valencia
se igualar a um gas nobre
refrao: met, et, prop but
(colaboração do Professor Alexsandro França)
Eletroquímica
Ritmo:
("Bom chi bom chim bom bom bom..."As meninas)

Bom chi bom chi bom bom bom...

Analisando essa célula voltaica
Vamos aprender eletroquímica moçada (bis)

Onde o Zinco cada vez fica mais fino
E o cobre cada vez fica mais forte

E o motivo todo mundo já conhece
Nóx do Zinco sobe
E o do cobre desce

Bom chi bom chi bom bom bom...

E o catodo é o pólo positivo
reduz e ganha elétrons com muita facilidade
também tem o anodo que é o pólo negativo
ele perde elétrons e sofre oxidação

E o motivo todo mundo já conhece...
(colaboração de Suelen Oliveira)
Estudo dos Ametais
Ritmo da "música dos dedinhos"
1=O agá do becênof,Sipêsclê,Sipêsclê (O H do B,C,N,O,F-SI,P,S,CL- bis)
2= Gêascê BÊ Èrre. GÊascê BÊ Èrre.(Ge,As,Se,Br) (bis)
3= Isbê TÊi Poat,Isbê Têi Poat, (SB,Te,I,Po,At) (bis)
(colaboração Jislene Francisco Soares)
Estudo do Àtomo
Ritmo da "Presinho do Átomo"
1= No presinho da escolinha nós tivemos que aprender que os átomos muitas vezes tem A,P,N Iguais (ISO=Igual).
-O ISÓtoPO tem o P: -O ISÒtoNo tem o N: -O ISÒbAro tem a massa, \a igual a P mais N. ( A= P+N).
(colaboração Jislene Francisco Soares)
Estudo do Carbono
Ritmo da "Bom-Xibom Bom Bom"
Refão: MET, ET, PROP, BUT (MET É UM ,UM) MET, ET, PROP, BUT (ET É DOIS) MET, ET, PROP, BUT (PROP É TRÊS) MET, ET, PROP, BUT (BUT É QUATRO)
1=Analisando essa cadeia de CARBONOS eu vou aprender a nomeá-la e a contá-la (bis) -
No começo da cadeia ele é PRIMÁRIO. -
Entre dois na cadeia é SECUNDÁRIO -Entre três na cadeia é TERCEÁRIO. -
E entre quatro na cadeia é QUARTENÁRIO.(refão)
2=Analisando todos HIDROCARBONETOS que formam cadeias com carbonos e hidrogênios (bis) -
Saturadas é Prefixo + ANO (-) C-C -
Insaturada é prefixo +ENO (=) C=C -
E com três é prefixo + INO (---) C---C (atenção os traços é um embaixo do outro)
Nomeamos ALCANOS, ALCENOS E ALCINOS. (refão) -
E essa estória todo mundo já conhece é que os HIDROCARBONETOS são COMPOSTO APOLARES.
(colaboração Jislene Francisco Soares)

Estudo da Química
Ritmo da "eguinha pocotó"
1= Fui Ontem No Clube Briguei I Sai Correndo Pro Hospital, só não posso esquecer a valência no Orbital.
2= Refrão:FONCLBrISCPH, FONCHLBrISCPH,só não posso esquecer FONCLBrISCPH.
3=Os Metais da Tabela têm tendencia pra doar, o elétron que está fácil o Ametal vai arrancar.
4= O Metal mais Ametal forma ligações Iônica, Ametal mais Ametal Covalente vai formar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário