terça-feira, 20 de março de 2012

PARÓDIA - ESSA TAL SOLUBILIDADE

 
  Agora eu vou aprender a solubilidade 
Vou analisar os três tipos de dispersão 
Primeiro critério é visibilidade 
Na solução das particulas não vejo não
 Se com microscópio eu consigo ver 
Só pode ser colóides ou uma suspensão 
Sistemas Polifásicos vou lhes dizer
 Mistura homogênea é só solução 
Quero aprovar, vou gabaritar
 Tô estudando noite e dia 2X
 Quero aprender pra não esquecer 
A química que eu queria 
Agora vou estudar um capítulo a parte 
Vou me dedicar apenas a solução 
Quanto ao estado físico é muito facil
 O estado do solvente é a classificação 
Eu não estou errado, presto atenção 
Então o solvente que é o dispersante 
E o soluto está disperso numa solução 
Não esqueça o semelhante se dissolve o semelhante 
Solução Insaturada não vai precipitar 
Já a saturada até poderia 2X 
E a supersaturada não vou esquecer
 É instável e não precipitaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário