quinta-feira, 22 de março de 2012

PARÓDIAS 3º ANO

1º grupo:
Isomeria sertaneja

Composto de igual formula molecular
E diferença apenas na estrutural
Isomeria, meu bem é isomeria
Pode ser plana ou até mesmo a espacial
Não tem problema então complete na moral
Arrasa bem, meu bem arrasa bem

Se for a plana é assim cadeia ou posição,
Alguns  falam que Metameria é uma compensação
E quando muda a função 
 vou cheio de alegria
Com presença de enol é claro que é tautomeria

Refrão:
Quiral pega a luz e desvia
Para o lado e para o outro
Chamando de óptica um caso espacial
Pega o composto e divide pra finalizar
Do mesmo lado é cis do outro lado trans vai geral zoar

Funções orgânicas (ser corno ou não ser)
Ser aromático ou não ser
Eis a minha indagação
 Se não tem dupla alternada é só cadeia fechada não tem nem confusão
Vc só tem o álcool se a hidroxila é ligada a um carbono saturado
se a hidroxila é ligada a cadeia aromática é fenol ou é enol
soi aluno comportado escuto a voz da professora
um estudante apaixonado nunca fui reprovado já me chamaram de nerdão
e no grupo funcional que de amina se chama tem fácil explicação
é o grupo de radicais ligado ao nitrogênio com amina na terminação
vejam só como é que é a cetona das mulher
radical, prefixo, infixo e terminação em ona
nome oficial é propanona
e matando a orgânica se por outro nome chama
mas tem fácil explicação
o meu nome é propanona
não pode confundir com a tal da butanona
vejam só como é que é essa tal  química orgânica tiro nota sem sufoco não passo
cola pro outro
meu boletim é de ouro, meu boletim é de ouro
meu boletim é de ouro


A letra da música ácidos e bases ( asa branca - forró) está no vídeo abaixo



Oxi-Redução

Reação de Oxi-Redução
Reação de Oxi-Redução
Reação de Oxi-Redução
Reação de Oxi-Redução

Na oxidação o elemento perde elétrons
tem seu Nox aumentado
É agente redutor

Na redução o elemento ganha elétrons
Tem seu Nox reduzido
É agente oxidante
Repete Reação de Oxiredução.......

Na família dos alcalinos
Nox sempre vale 1
Os terrosos vale 2
halogênios menos 1

No silício o Nox é 4
e na prata o nox é 1
o alumínio vale 3
É o zinco é igual a 2

Repete: Reação de Oxiredução.......

Para substância simples
tipo ferro ou alumínio
No produto ou reagente
o valor é sempre zero

Não esquece o oxigênio
Tem o nox menos 2
O hidrogênio é sempre  1
Quando é hidreto  menos 1




Grupo 3
COMPOSTOS ORGÂNICOS E COTIDIANO
O metanal é conhecido por formol
na medicina conserva os cadáveres
O etanal é produzido pelo corpo
Vem da ressaca, daquela manguaça

Ácido fórmico é encontrado nas formigas
e o vinagre é o ácido acético
a acetona se chama propanona
serve então, tira o esmalte do dedão

Metanol, álcool metílico
se ingerido traz cegueira
tem chama invisível, não é brincadeira
etanol ou álcool etílico
está em todas as bebidas
no vinho, perfume ou combustível

O tolueno se chama metil benzeno
ele é o solvente da cola de sapateiro
nos maçaricos tem o acetileno
não esquece o isopor
que tem o estireno para compor
Acetato de etila, essência de maçã
o polietileno vem do etileno
radiadores de automóveis
tem etilenoglicol
que baixa o ponto de fusão da água

.
EQUILÍBRIO QUÍMICO (MAMÃE EU QUERO)
Mamãe eu quero, mamãe
O equilíbrio entender
E necessário então
E necessário então
A reação reverter
No nosso Poli
vamos povão
 levar equilíbrio a nossa reação
quando v1 torna-se igual a v2
o equilíbrio e total
Mamãe eu quero, mamãe
O equilíbrio entender
Pra fazer entender então
E necessa´rio saber
Que só t altera o kC
Enão podemos nos esquecer
De calcular a constante o kC
Que é produto sobre reage te
Elevado aos seus coeficientes

Mamãe eu quero, mamãe
O equilíbrio deslocar
E necessário então
Chatellier respeitar

Quando o equilíbrio
E deslocado seu chatellier e respeitado
Se a temperatura é aumentada
No endotérmico a reação é deslocada
Mamãe eu quero, mamãe
A acidez dimensionar
E necessário então
O ph calcular

E o ph que iremos calcular
Vamos no  kW nos basear
Quanto menor o ph
Mais acida a solução ficará

4º grupo:  
DESLOCAMENTO DO EQUILÍBRIO
(Panã, pa panã, panã, panã.. pa panã, panã, panã.. pa panã, panã, panã
MARAVILHA HEEIN..
Panã, pa panã, panã, panã.. pa panã, panã, panã.. pa panã, panã, panã
QUE DELICIIIA HEIN..)

Sabe os três fatores que deslocam equilíbrio?
Concentração, temperatura e pressão
Com CAT o ritmo é acelerado mais não desloca eu to ligado
É o dia que o sistema vem ganhando pressão
Lado com menor volume no gasoso é que é o bom
("Aonde hein gente?")

É na concentração que a gente zoa
Se aumenta o reagente o produto é a boa
Tesão ficando grande já não tem mais mistério
Eu vou pro lado ENDOtérmico

(Panã, pa panã, panã, panã.. pa panã, panã, panã.. pa panã, panã, panã
MARAVILHA HEEEIN...
Panã, pa panã, panã, panã.. pa panã, panã, panã.. pa panã, panã, panã
QUE DELICIIIA HEEEIN..)

Se a banca quer Kp e te dá o Kc
("ELA É CHATA DEMAIS")
Kp=Kc(RT)∆n (Kom Pau KaÇaram RiTa d∆nadona) isso me satisfaz..

E pra finalizar o predis manda com emoção
("SIIIM, PORQUE SOU DANADÃO..")
Gás inerte não reage
Esse é o recado lá da furacão

Cadeias carbônicas (Mila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário