terça-feira, 31 de maio de 2011

31 de Maio Dia Mundial sem Tabaco


No dia 31 de maio é o dia mundial sem tabaco, que tem como um dos principais focos as mulheres. O número de mulheres fumantes no Brasil a cada dia vem crescendo mais no Brasil. O motivo desse aumento é que o cigarro emagrece. Muitas mulheres estão começando a fumar, pois o cigarro ajuda a emagrecer e outras o julgam como seu melhor amigo.

Este dia foi repleto por campanhas e com estandes com médicos fazendo exames para ver como esta a saúde dos fumantes e alertando sobre os malefícios.O tema da OMS foi "Gênero e tabaco com enfâse no marketing para mulheres", com o objetivo de alertar as mulheres sobre as estratégias da indústria do tabaco.

No Japão que é o pais desenvolvido com mais fumantes esta tomando algumas serias providências, afinal graças a esse hábito morrem 40 mil japoneses por ano de câncer de pulmão.

As providências são: aumento do preço do cigarro em 30% e os fumantes só podem fumar em seus domicílios ou em fumódromos. O governo japonês esta disponibilizando tratamento grátis para ajudar os fumantes a abandonar o vício. Esta atitude também podia ser tomada no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário